Veropequi

L.I.T

LIDERAR.

INSPIRAR.

TRANSFORMAR

O curso para que a liderança de sua organização
compreenda novos comportamentos e amplie repertório

Para lideranças e carreiras com mais sentido

1. Por que a liderança?

A grande maioria dos líderes tem uma visão parcial de sua trajetória e tem dificuldade para desenvolver gente.

Como fortalecer cultura sem a força da liderança?

2. Por que agora?

Precisamos de novas perguntas para desafios clássicos e novas respostas para questões atravessadas pela complexidade das emoções e da tecnologia.

3. Por que a Veropequi?

Experiência corporativa e em diferentes áreas de conhecimento para encurtar distâncias e encarar as questões da liderança de frente.

4. Por que criamos o L.I.T?

Queremos provocar auto percepções e reflexões para além dos caminhos automáticos da liderança.

Novos pilares para novas conexões

Nossos caminhos para:

Liderar

Inspirar

Como Funciona?

Transformar

Como Funciona?

Como é o L.I.T?

Programa presencial ou no formato on-line ao vivo (sem gravações)

Cupons de

10% de desconto para:

Quer conhecer melhor a gente?

A Veropequi

Todos os dias desenhamos, juntas, novas ideias.  Desafiamos nossas acomodações, nos apoiamos e nos lembramos a cada passo, porque estamos juntas: gostamos de gente, de conversas transformadoras e de aprender.

Por isso compartilhamos nossos aprendizados e provocações para você ampliar suas linhas de alcance para além das expectativas padrão. Desenvolvemos uma metodologia pensada para os desafios do ambiente corporativo com ênfase na importância do autoconhecimento para que as decisões sobre a carreira, de fato, façam sentido.

Criamos conteúdos voltados para gestão de carreira e liderança com embasamentos multidisciplinares somados com nossas duas décadas de experiência na atuação com times e organizações.

Referências e conceitos inspirados em outros campos de atuação trazem maior concretude e criatividade para temas presentes no campo do trabalho, sempre em transformação.

As culturas e valores se transformam em função de mudanças de cenários e ambientes externos: novos negócios, fusões, crises entre outros. A reestruturação interna de organizações as preparam para esses novos desafios e a liderança precisa alinhar comportamentos e ter um espaço no qual os impactos individuais possam ser trabalhados. Acreditamos que carreiras e vidas são transformadas pela maneira que a liderança atua e, com método e experiência é possível acompanhar individualmente os líderes dentro de um escopo corporativo de desenvolvimento necessário.

Nossa escolha é colocar as pessoas no centro da transformação, criando conexão entre o que está mudando e a forma como as pessoas  se relacionam com as mudanças. Nada se implanta de novo nas empresas se as pessoas não experimentarem sentido nas ações. Por isso a gestão de impactos na transformação cultural parte COM as pessoas e coloca processos e projetos em sintonia com os objetivos da organização e das equipes. Mudanças de sistema, nova modelagem de  estrutura, de espaço físico, de gestão estratégica entre outros,  precisam estar apoiadas em práticas que levem em consideração o entendimento e a participação ativa das pessoas para que haja significado.

A formação ampla e diversa com a qual construímos nossas carreiras nos possibilita trabalhar de forma mais livre, com largo repertório e conceitos multidisciplinares. Compartilhamos nossa experiência na gestão de pessoas e culturas adicionando nosso olhar crítico para modelos pré-concebidos: gostamos de co-criar junto com nossos clientes e apresentar soluções que, de fato, façam sentido e tragam resultado. Nosso pressuposto é que gente constrói cultura e que empresas estão de pé e chegam a resultados porque as pessoas estão todos os dias as movimentando.

Nosso ponto de partida é conhecer a história da empresa e das pessoas, conectá-las às suas expectativas e fazer intersecções com a cultura organizacional.

Ouvimos times e profissionais que se relacionam de forma diferente com a organização: com mais proximidade física ou distanciamento, em áreas mais técnicas ou relacionais etc. Trocamos experiências e colocamos em prática situações vivenciadas, para que as pessoas e equipes reconheçam suas ações na cultura onde estão inseridas e trabalhem juntas, para sua atualização e fortalecimento. 

No final o resultado pode se transformar no workshop de cultura que apresenta, comunica e alinha comportamentos, valores e pressupostos para toda a organização.

Nosso trabalho em tradução e fortalecimento de cultura traz à tona os marcadores culturais e valores que definem o ambiente de cada empresa e a tornam singular e forte. Sabemos que fortalecer as práticas, incorporá-las no dia a dia de todos e medir resultados de fortalecimento e reconhecimento da cultura, demanda uma jornada de definição de rituais, papéis, desenho de rotinas e pontos de conexão entre as expectativas das pessoas e da empresa.