Veropequi

Em que podemos trabalhar juntos?

Tradução e Fortalecimento de Cultura

Nosso trabalho é trazer à tona os marcadores culturais e valores que definem o ambiente corporativo específico de cada empresa e a tornam singular. O nível de consciência da cultura, seus valores e a forma de incorporá-los nas práticas impactam na qualidade do ambiente e na estratégia do negócio.

Estruturação estratégica da área de cultura

Quem cuida da cultura organizacional? Quem propaga a cultura e a mantém circulando forte e clara pelos diferentes espaços? É preciso definir papéis, pensar junto com a empresa suas rotinas, instituir novas práticas e zelar pela cultura e valores. A Veropequi constrói essa jornada em conjunto com o cliente.

Gente e Equipe

Empresas estão de pé e chegam a resultados porque pessoas estão todos os dias as movimentando. Nosso ponto de partida é conhecer a história da empresa e das pessoas, conectá-las às suas expectativas e fazer intersecções com a cultura organizacional. Acreditamos em espaços produtivos e mais humanos no trabalho.

Workshops de cultura, liderança e comunicação

Adoramos comunicar cultura, reforçar valores, deixar mais evidente por quais caminhos, crenças e práticas determinado projeto ou cultura tem sua expressão mais genuína.

Mentoria de carreira e de liderança

Parte de nosso trabalho se resume em encurtar distâncias. Trabalhamos na mentoria como uma possibilidade de aproximação do profissional com o sentido e busca de sua carreira ou com relação ao trabalho específico de gestão de pessoas nos formatos desenhados para pessoas jurídicas e pessoas físicas.

Gestão de projetos com foco em práticas e pessoas

Temos muita experiência na gestão de projetos de implantação de sistemas e práticas de compliance. Já aprendemos: não há transformação organizacional confiável se a cultura não alicerçar as novas práticas. O desempenho dos processos e a cultura caminham lado a lado.

Redesenho de estrutura organizacional

Empresas são intensas e vivas quando conscientes de sua cultura. Levamos para a estrutura soluções diferentes para melhores entregas e fortalecimento coerente da cultura organizacional.

Por isso compartilhamos nossos aprendizados e provocações para você ampliar suas linhas de alcance para além das expectativas padrão. Desenvolvemos uma metodologia pensada para os desafios do ambiente corporativo com ênfase na importância do autoconhecimento para que as decisões sobre a carreira, de fato, façam sentido.

Criamos conteúdos voltados para gestão de carreira e liderança com embasamentos multidisciplinares somados com nossas duas décadas de experiência na atuação com times e organizações.

Referências e conceitos inspirados em outros campos de atuação trazem maior concretude e criatividade para temas presentes no campo do trabalho, sempre em transformação.

As culturas e valores se transformam em função de mudanças de cenários e ambientes externos: novos negócios, fusões, crises entre outros. A reestruturação interna de organizações as preparam para esses novos desafios e a liderança precisa alinhar comportamentos e ter um espaço no qual os impactos individuais possam ser trabalhados. Acreditamos que carreiras e vidas são transformadas pela maneira que a liderança atua e, com método e experiência é possível acompanhar individualmente os líderes dentro de um escopo corporativo de desenvolvimento necessário.

Nossa escolha é colocar as pessoas no centro da transformação, criando conexão entre o que está mudando e a forma como as pessoas  se relacionam com as mudanças. Nada se implanta de novo nas empresas se as pessoas não experimentarem sentido nas ações. Por isso a gestão de impactos na transformação cultural parte COM as pessoas e coloca processos e projetos em sintonia com os objetivos da organização e das equipes. Mudanças de sistema, nova modelagem de  estrutura, de espaço físico, de gestão estratégica entre outros,  precisam estar apoiadas em práticas que levem em consideração o entendimento e a participação ativa das pessoas para que haja significado.

A formação ampla e diversa com a qual construímos nossas carreiras nos possibilita trabalhar de forma mais livre, com largo repertório e conceitos multidisciplinares. Compartilhamos nossa experiência na gestão de pessoas e culturas adicionando nosso olhar crítico para modelos pré-concebidos: gostamos de co-criar junto com nossos clientes e apresentar soluções que, de fato, façam sentido e tragam resultado. Nosso pressuposto é que gente constrói cultura e que empresas estão de pé e chegam a resultados porque as pessoas estão todos os dias as movimentando.

Nosso ponto de partida é conhecer a história da empresa e das pessoas, conectá-las às suas expectativas e fazer intersecções com a cultura organizacional.

Ouvimos times e profissionais que se relacionam de forma diferente com a organização: com mais proximidade física ou distanciamento, em áreas mais técnicas ou relacionais etc. Trocamos experiências e colocamos em prática situações vivenciadas, para que as pessoas e equipes reconheçam suas ações na cultura onde estão inseridas e trabalhem juntas, para sua atualização e fortalecimento. 

No final o resultado pode se transformar no workshop de cultura que apresenta, comunica e alinha comportamentos, valores e pressupostos para toda a organização.

Nosso trabalho em tradução e fortalecimento de cultura traz à tona os marcadores culturais e valores que definem o ambiente de cada empresa e a tornam singular e forte. Sabemos que fortalecer as práticas, incorporá-las no dia a dia de todos e medir resultados de fortalecimento e reconhecimento da cultura, demanda uma jornada de definição de rituais, papéis, desenho de rotinas e pontos de conexão entre as expectativas das pessoas e da empresa.